Atenção os textos aqui postados são de autoria própria, ou transcritos de alguns sites e ou blogs, caso tenha algum de sua autoria e você quer que coloque seu nome ou os retire escreva-nos.


"Os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre"

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Onde esta a falha?
Em nosso país existem aproximadamente trinta milhões de pessoas que um dia frequentaram nossas igrejas, e que por motivos diversos já não o fazem mais. De fato, é extremamente comum observarmos por todos os lugares deste país, ex-cristãos que distantes da comunhão com Deus, do relacionamento da igreja, e do convívio dos irmãos, mergulharam novamente no pecado. Ai daqueles que fizer um destes pequeninos caírem.
Bom, antes de qualquer coisa, vale a pena ressaltar que ao escrever este texto não o faço com o desejo de discutir se os crentes em Jesus podem ou não cair da graça, isso fica para outra oportunidade. Na verdade, a minha proposta é tratar de forma específica daqueles que pelos motivos mais diversos abandonaram a fé.
Dentre aqueles que outrora frequentaram os nossos templos, encontramos indivíduos que voltaram a se drogar, a se prostituir, além é claro de cometer todo tipo de pecado. No entanto, na minha perspectiva este não é pior tipo de desviado, mesmo porque, tais indivíduos, reconhecem que estão longe de Deus, chorando em virtude de suas transgressões ou falta de amor de alguns “amados”, sentindo saudades dos momentos que estavam em comunhão com o Pai.
Isto posto, ouso afirmar que o pior tipo de desviado não é pecador “descarado”, mais sim aquele que vestido pela roupagem da religiosidade comporta-se como fariseu, demagogo, criticando e abandonando o irmão para que morra de “inanição”, tornando-se assim um desigrejado.
Sei que alguns verdadeiramente se afastaram porque não eram dos nossos, (I Jo 2:19) outros, porque se decepcionaram ou se feriram na igreja, caros irmãos, entendo perfeitamente que muitos dos cristãos se feriram em virtude dos mandos e desmandos dos coronéis da fé, que com extrema arbitrariedade impoem sobre o povo de Deus doutrinas absolutamente suas. Entretanto, isso em hipótese alguma justifica o crente em abandonar a comunhão com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário