Atenção os textos aqui postados são de autoria própria, ou transcritos de alguns sites e ou blogs, caso tenha algum de sua autoria e você quer que coloque seu nome ou os retire escreva-nos.


"Os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre"

domingo, 17 de março de 2013


O sol parou ou não?
A ciência diz que o sol não gira e que a terra é que gira e agora crer em quem, na Bíblia ou na ciência?                                                                                          Você acreditaria se alguém dissesse que a Terra ficou parada em seu movimento de rotação por quase 12 horas? Parece inacreditável, não é mesmo? Um fenômeno destes colocaria todo o Sistema Solar em Caos, pois com a suspensão da rotação terrestre, todo o equilíbrio gravitacional dos demais planetas seria afetado. Pois bem, por mais incrível que possa parecer cremos na Bíblia e não contestaremos a ciência porque Josué não era cientista, mas um humilde e fiel servo de Deus. Ele estava preocupado com a luz solar e nada mais
A linguagem de aparência como usada em Josué e em outros textos como "o pôr-do-sol" ou "o nascer-do-sol" é uma linguagem plenamente científica. Já que ninguém sabe onde é o centro do universo e todos os movimentos conhecidos pelo homem, são movimentos relativos e como tal, a declaração Bíblica está em perfeita harmonia com a lógica, e o bom senso, pois o ponto de referência da linguagem de aparência deve ser o mais convincente para o observador!  Veja a genialidade e simplicidade da científica e infalível Palavra de Deus: "E o sol deteve-se e a lua parou..."( Js 10.13)
Os combatentes os ateus e incrédulos aproveitam esse texto para dizerem que aí há uma contradição entre a ciência e a Bíblia eles se esquecem de que Josué não era um cientista, mas servo do Deus Altíssimo, por quem tudo fora criado. Veja o que diz em (Gênesis 1:14) “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos”.
A explicação para esta aparente contradição esta na crença antiga de que a Terra era o Centro do Sistema Solar Por isto o texto menciona a parada do Sol e da lua.
É obvio que Deus tem poder sobre obra que criara. A ciência estando certo, o milagre fora maior. Deus atendendo a oração de Josué parou todo sistema solar. Temos na Bíblia outros exemplos de interferência de Deus na natureza, exemplos: O mar Vermelho abriu para o povo passar. Dizem os combatentes que de certo em certo tempo um forte vento abria o mar e que Moises aproveitou uma dessas oportunidades, todavia é certo que Deus usou um forte vento para abrir passagem. Pergunto; e a ventania que aparecia de certo em certo tempo acabou? Outros dizem que Moises conhecia bem o mar e sabia que existia um lugar raso, mas a Bíblia diz que entraram pelo mar em seco, (Êx 14:22) “E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram como muro à sua direita e à sua esquerda”.
Mas no caso de Josué o sol parou ou não? Sim, para nós que não somos cientistas e cremos na Bíblia o sol parou, não importa como, sua luminosidade se deteve conforme a necessidade do homem de Deus. Assim sendo, diante do pedido do homem de Deus todo o universo parou, e não apenas o sol e a lua,  eta DEUS tremendo....
 A Bíblia diz em (1 Co 2.14) “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura.
Deixe um comentário



Nenhum comentário:

Postar um comentário