Atenção os textos aqui postados são de autoria própria, ou transcritos de alguns sites e ou blogs, caso tenha algum de sua autoria e você quer que coloque seu nome ou os retire escreva-nos.


"Os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre"

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dupla cidadania politica

O evangélico apesar de ser cidadão do céu, enquanto esta na terra ele ainda tem que submeter-se as lei da terra.  É preciso que o justo tome posições, e se coloque em lugares estratégicos.
Penso que mesmo que corramos o risco da corrupção, é muito melhor que tenhamos “homens de Deus” colocados na política, com cargos estratégicos, do que a maioria sem temor a Deus que lá estão. É preciso ter-se mais coragem de correr o risco, e colocar-se nas fileiras de frente, é preciso votar e ser votado.
É preciso que muito mais cristãos sejam eleitos para cargos eletivos, aprovados em concursos para cargos das magistraturas, promotorias, defensorias, delegacias, dentre outros cargos importantes de nossa sociedade, e passem a liderar uma tomada de nova consciência política em nossa sociedade.   Chega de ficar acuado, só reclamando e murmurando. É preciso certamente orar, mas também agir o cristão pode e deve questionar, caso contrario hoje Martinho Lutero não seria conhecido.
Com a eleição dos novos governantes, deputados, senadores, presidente, prefeitos e vereadores, Por mais quatro anos estaremos acompanhando o trabalho desenvolvido pelo executivo e legislativo, e orando para que façam uma boa gestão. Mas o que a igreja tem a ver com isso? Cristão e política? Isso combina? Devido aos péssimos exemplos, e mau comportamento, e má gestão de muitos políticos e governantes, entre eles os  tidos como” homens de Deus”, temos cauterizado em nossa mente que política não presta, é sujeira, roubalheira, enfim, não é o assunto preferido da maioria principalmente dos  evangélicos. Mas se olharmos atentamente a palavra de Deus veremos alguns bons exemplos de homens mesmo do passado liderando o povo nessa área com seriedade: José governador do Egito , Daniel, governador de toda a província da Babilônia etc. Sl.33:12 “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.
Temos o hábito de julgar, reclamar, falar mal, fazer comentários maldosos e cobrar certas coisas que naquele momento talvez não é possível. Em determinadas ocasiões falamos demais Pv.11:11 “Pela boca dos retos se exalta a cidade, mas pela boca dos ímpios é destruída”. Muitas vezes vemos coisas erradas que podem ser melhoradas com um simples contato, seja pessoal, telefônico, e-mail, mas pensamos: isso não é problema meu, e simplesmente ignoramos. Precisamos parar um pouco, refletir e sermos proativos em relação ao que pode ser melhorada em nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, nosso estado, nosso país. Tg.4:17 “Aquele, pois, que sabe  fazer o bem  e não o faz, comete pecado.”
Ate que o sujeito seja pego em flagrante delito, ele é considerado inocente, então vamos dar mais uma chance para aqueles que, dizem ser temente a Deus, afinal não é licito matar o rebanho porque a metade pulou a “cerca".
Oxalá que os nossos representantes, ao invés de fazerem a oração da propina, façam a oração do rei Salomão, I Rs 3:9 “Portanto (Senhor), dá ao teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para prudentemente discernir entre o bem e o mal…”, o qual obteve a seguinte resposta de Deus: I Rs 3:12 “..farei segundos as tuas palavras. Dar-te-ei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.
Pra Refletir.
Deixe um comentário


Nenhum comentário:

Postar um comentário