Atenção os textos aqui postados são de autoria própria, ou transcritos de alguns sites e ou blogs, caso tenha algum de sua autoria e você quer que coloque seu nome ou os retire escreva-nos.


"Os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre"

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A importância de congregarmos
   É normal ouvirmos de pessoas que não possuem comunhão com Deus, as afirmações de que não precisam pertencer a uma igreja, pois Deus se encontra em todo lugar. Além dessas pessoas, também tem surgido um grupo de religiosos que defendem essa doutrina do individualismo Cristão. Mas seria mesmo essa afirmativa correta? A resposta é NÃO.                                          Primeiramente vamos analisar a lógica:  Quando uma pessoa é amante do futebol e quer assistir aos jogos pessoalmente, para onde ela vai? Óbvio que é para o estádio.
Quando a pessoa é dependente químico e deseja se libertar do vício, o lugar mais conhecido é o A.A (Alcoólatras Anônimos ), quando a pessoa é alcoólatra e não deseja largar o vício, essa procura os bares da vida, quando a pessoa possui um dente cariado e quer tratá-lo, logo procura um consultório odontológico, e assim por diante. Baseado nessas atitudes eu deixo uma pergunta para reflexão: Por que, quando precisamos buscar a Deus, não frequentar um templo onde se reúnem pessoas que sentem a mesma necessidade, inclusive mais preparadas do que nós em termos de estudo sobre o assunto?
 Agora vamos analisar o que diz a Bíblia, a respeito dessa necessidade de congregar em uma igreja:
Desde o Antigo Testamento nós vemos nas Escrituras Sagradas a necessidade de congregar, a prova disso é o tabernáculo, um templo móvel cuja criação foi ordenada por Deus, ao qual o próprio chama de santuário. O capítulo 25,26 e 27 do livro de Êxodo é completamente voltados para o assunto que diz respeito à criação desse templo.
Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.
No capítulo 6 do livro de 1 Reis, Salomão constrói o primeiro Templo fixo, que por sinal já era da vontade de seu pai Davi edificar tal construção.  1 Reis 6,7 e 8 são capítulos completamente voltados para a construção do templo de Salomão.
 “E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os”.
Jesus Cristo não só estava dentro do templo, como também entrou lá para tratar dos negócios do Pai.
Por fim, deixo os registros bíblicos que falam da importância de congregar:
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do SENHOR.” (SALMOS 122:1)
“A meus irmãos declarei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação;   (SALMOS 22:22)
Se for uma congregação  que honre a Deus não importa a denominação.
“Não deixemos de congregar-nos, como é de costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (HEBREUS 10:25)
Então tire suas conclusões.


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário