Atenção os textos aqui postados são de autoria própria, ou transcritos de alguns sites e ou blogs, caso tenha algum de sua autoria e você quer que coloque seu nome ou os retire escreva-nos.


"Os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre"

domingo, 20 de outubro de 2013

  Deus é fiel não usa dois pesos e duas medidas

É de costume de alguns irmãos justificarem seus erros apontando passagens que se referem a pecado de personagens bíblicos. Mas esquecem de ler o contexto, pois todo pecado traz consigo a consequência, como o de Davi, que analisaremos a seguir:
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.                                                                              Quão dura são  essas palavra vindo do todo poderoso!
Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.                                                                                                                                                         Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.(2 Samuel 12:10-12)   
  O texto bíblico que apresentei acima trata-se da repreensão de Deus a Davi, por intermédio do profeta Natã. Davi havia cometido o pecado de adultério, cobiçou, tomou para si e coabitou com a mulher de Urias, chamada Bate-Seba, e dessa relação ela engravidara.
   Davi achou que ficaria tudo bem, pois tudo ficaria em oculto. Para se redimir do erro, enviou o soldado Urias (marido de Bate-Seba) em uma frente de guerra para morrer, assim Davi assumiria oficialmente Bate-Seba como esposa. Se esquecera  Davi que para o Deus de Israel nada fica em oculto e nada passa desapercebido.
   Assim também tem acontecido nos dias de hoje: Muitos cristãos brincando com a palavra do SENHOR, achando que seus pecados estão encobertos, mas se esquecem de que Deus tem visto suas atitudes.
   Davi pagou um alto preço pelos seus erros, e vou enumerar alguns para reflexão:
1º -  O filho desse dessa relação pecaminosa entre Davi e Bate-Seba morreu, pois Deus avisou que levaria a criança. (Samuel 12:18)
2º -  Um dos filhos de Davi, chamado Amnon, estuprou sua irmã, a filha de Davi chamada Tamar. (2 Samuel 13:1-14)
3º -  O filho de Davi chamado Absalão, mata seu irmão Amnon. (2 Samuel 13: 23-32)
4º - O filho de Davi Absalão persegue Davi, com o intuito de tomar seu reinado. (2 Samuel 15 em diante)
5º - O filho de Davi chamado Absalão, teve relaxão sexual com as mulheres do pai em praça pública. (2 Samuel 16:22)
6º - O filho de Davi chamado Absalão é morto, e Davi lamenta sua morte. (2 Samuel 18:9-33)

Tudo aconteceu como profetizou Natã:
   Esses acontecimentos poderiam ser evitados se Davi evitasse o pecado. A pergunta que faço é: E você, que tem usado a Bíblia para justificar seus erros, está preparado para colher às consequências?


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário