Atenção os textos aqui postados são de autoria própria, ou transcritos de alguns sites e ou blogs, caso tenha algum de sua autoria e você quer que coloque seu nome ou os retire escreva-nos.


"Os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre"

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Evangelho da prosperidade
A bíblia ensina que seremos ricos é saudáveis neste mundo?  Não  necessariamente, a  bíblia não ensina que Deus sempre deseja a abundância material ou a boa saúde para seus filhos. Apesar dos ensinamentos das Escrituras, vários pregadores de grande acesso ao público estão agora pregando "evangelhos da saúde e da riqueza". Esta ênfase que as pessoas dão à prosperidade e à saúde física é, na verdade, o materialismo disfarçado de religião. Na verdade é uma forma de usar o corpo para encher os “celeiros”, sem qualquer compromisso com a alma. Porque a palavra diz: buscai  primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Prosperidade, no sentido bíblico, é a medida das bênçãos de Deus, segundo Sua vontade. Não se trata apenas de “ser rico” ou ter “ótima saúde”, mas possuir: sabedoria, dons, bom esposo (a), filhos obedientes e fiéis a Deus, honras, paz, segurança, etc.   Como obter prosperidade?
Sendo obediente: A obediência á vontade de Deus leva o homem a gozar paz, harmonia, segurança, e usufruir dos benefícios que Deus tem reservado àqueles que O amam  Podemos pedir prosperidade para Deus?
Sem dúvida, Ele nos quer abençoar sempre!  (Mt 6.33, Fp 4.19). O que ocorre, com frequência, é que a prosperidade é pregada com segundas intenções, aí então ocorre o engano da “prosperidade sem responsabilidade”.
Os que servem a Deus frequentemente  são pessoas de renda muito baixa. Neste mundo, Cristo foi pobre (Lucas 9:58). Paulo várias vezes o foi (2 Coríntios 11:23-27). Os cristãos hebreus também foram (Hebreus 10:37). Homens fiéis  à vontade divina, algumas vezes ficaram desamparados, necessitados de recursos (Hebreus 11:37).
Os que servem a Deus são frequentemente  doentes e enfermos. Paulo deixou Trófimo doente em Mileto (2 Timóteo 4:20). Timóteo foi aconselhado a usar um pouco de vinho medicinal "por causa do teu estômago e das tuas frequentes  enfermidades" (1 Timóteo 5:23). Somos encorajados a orar por aqueles que estão doentes e sabemos que, se for à vontade de Deus, eles poderão ser curados. Mas nem sempre esta é a vontade de Deus! Aqueles que ensinam o evangelho da saúde perfeita, muitas vezes induzem as pessoas a viverem revoltadas por não receberem a cura ou a prosperidade a qualquer preço, mesmo sem obediência, desde que a façam com fé, é claro que isto seria muito confortante.
Não estou fazendo apologia à pobreza e a miséria, mas a realidade do que foi e é o povo de Deus desde o principio,  o nosso reino não é deste mundo.
A popularidade dos evangelhos da saúde e da riqueza é uma boa evidência de como anda a orientação em nosso mundo. Devemos aprender a fixar nossas esperanças completamente na graça divina que está por vir de acordo com a revelação de Cristo (1 Pedro 1:13), e não na riqueza e na saúde desta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário