Atenção os textos aqui postados são de autoria própria, ou transcritos de alguns sites e ou blogs, caso tenha algum de sua autoria e você quer que coloque seu nome ou os retire escreva-nos.


"Os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre"

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rebeldes Sem Causa?
A obediência aos lideres nos dias atuais esta ficando cada vez mais difícil. Mais porque muita gente hoje não quer submeter se aos seus pastores e lideres, onde esta a falha?
A desobediência não acontece da noite para o dia, ela é um processo. Algumas pessoas não sabem que estão caminhando para rota da desobediência, e outras que as estão empurrando. Vejamos quais os estágios antes de se tornar totalmente desobediente.
1- Espírito da arrogância, de ambos os lados, lideres e subordinados.
O espírito da arrogância e sutil. Ele é sempre cheio de boa intenção.                                 
 O subordinado diz meu líder foi o errado, o líder diz não o subordinado é que não quer submeter-se, ficam as ofensas não resolvidas.                                                                                              
Há pessoas que sempre são “ofendidas e nunca ofende ninguém”.
Olhe em sua volta, você conhece alguém que foi machucada e não resolveu isto? Estas pessoas poderão ser infiéis com o tempo. Olhe a historia de Absalão:
Ele ficou magoado quando Amnom estuprou sua irmã Tamar ,depois ficou mais magoado ainda quando Davi não cumpriu o que ordenava a lei, Davi não agiu como a lei mandava isto gerou magoa em  Absalão,  que daquele dia em diante não via mais Davi como Rei e nem autoridade, porque ele estava  usando ,”dois pesos e duas medidas.”
Quando ele cresceu tentou roubar o trono do pai, pois não o via como autoridade, devido a injustiça que ele cometeu. Muitas vezes quando “passamos a mão na,” cabeça “dos nossos, revoltamos os demais”.
Será que você não esta provocando a ira do seu irmão, do seu subordinado, ou do seu filho, usando “dois pesos e duas medidas”?
Como anda seu coração meu irmão? Tem algo não resolvido. Resolva antes que você se torne um ditador ou um rebelde.  
2 ) Passividade e afastamento.
Depois de serem ofendidas, estas pessoas se tornam passivas, ou seja, passam a não se envolverem e ficam distantes.
Algumas pessoas quando estão neste estagio arrumam todo tipo de desculpa para não se envolverem, mas na verdade o quê esta acontecendo é que elas estão decepcionadas, se for com o líder, a caminho do afastamento da igreja. Você que é pai ou líder, a bíblia diz:
Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.
Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.
A orientação da Palavra de Deus é importante para o sucesso do relacionamento de pais com filhos, e lideres com liderados.
É muito importante o bom convívio da família e igreja; existem pais e lideres que provocam ira aos seus filhos ou seus liderados, trazendo como consequência, uma convivência desagradável. Vivemos hoje em um mundo estressado e contaminado pelo “eu” que cooperam como um péssimo exemplo de comunicação harmônica entre as pessoas; sem contar com a autossuficiência de ambos os lados, que impede um relacionamento melhor entre  líder e comunidade.
A receita para o sucesso é simples: procure reservar tempo para seus filhos e seus irmãos da igreja, esqueça por um tempo os “dogmas” priorize aquilo que é mais  importante na sua vida que é ser feliz,  faça do seu tempo com seus filhos algo de muito valor para o bom relacionamento; não deixe que a boa comunicação seja atingida pela influência de terceiros; procure entender o comportamento e as complexidades de seus lideres e seus liderados, coloque Deus no centro deste relacionamento, priorizando um momento para um crescimento espiritual. Lembre-se: se você é líder é porque Deus lhe presenteou com a oportunidade de contribuir na formação espiritual, psicológica, moral e educacional de alguém. Portanto, faça desta oportunidade um estilo de vida para a felicidade sua e de seus irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário