Atenção os textos aqui postados são de autoria própria, ou transcritos de alguns sites e ou blogs, caso tenha algum de sua autoria e você quer que coloque seu nome ou os retire escreva-nos.


"Os que confiam no Senhor são como monte de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre"

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O apostolo Paulo não condenou o questionamento e você?
Atos 17, 11 em diante diz, Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para a cidade de Beréia. Quando chegaram lá, eles foram à sinagoga. As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade.  Assim muitos judeus naquela cidade creram, e também não judeus, tanto mulheres da alta sociedade como também muitos homens.
Aquele povo tinha cultura duvidaram e não foram condenados pelo apostolo, por quê?
Uma deficiência entre muitos crentes é que eles não se esforçam muito pensando ou estudando por si mesmos. Ao invés disso, eles só seguem o que alguma outra pessoa disse, e que as proíbem de contestar.
Existem pessoas que têm tomado textos fora do contexto e têm os feito dizer algo que a Bíblia não diz. Alguém pode provar algo que ele quer provar por tomar um ou dois versículos fora de um contexto colocando eles de forma isolada.
Você pode fazer a Bíblia dizer algo que você quer que ela diga. Mas quando você lê o contexto inteiro – a parte inteira da escritura – então ela lança mais luz no assunto. Paulo nos deu uma pista sobre como ler a Bíblia na carta a Timóteo, um jovem ministro e filho espiritual de Paulo. Paulo falou a Timóteo em Segundo Timóteo 2.15 para estudar. Segundo as regras para estudar, você tem que pensar, não é? Você sabe que pode ler sem refletir. Você pode ler as opiniões de um homem ou de uma mulher, mas para estudar, você tem que pensar!  Tenho dito isto e vou continuar dizendo. Não aceite algo só porque eu disse, ou porque alguém disse, questione. Estude a Palavra de Deus por você mesmo e veja se isto é realmente o que a Palavra de Deus diz. Então você não está seguindo o que irmão “fulano” ou alguém disse. Você deve está seguindo o que Deus disse. Não siga o que alguém disse, porque pregadores, assim como qualquer outra pessoa, estão em vários estágios de desenvolvimento espiritual. Você pode estar seguindo um cristão bebê, ou a um ditador ou ditadora, ou mesmo você pode ter se desenvolvido além dele. Paulo disse a Timóteo, um companheiro ministro do Evangelho de Jesus Cristo, para estudar diligentemente e mostrar-se aprovado a Deus (2 Tm 2.15).
Se você tomar de forma contrária às consequências deste verso, uma pessoa que não estuda não está aprovada. Deus não aprova uma pessoa que não estuda. E Ele não aprova seu trabalho. Isto é o porquê muitos ministros terminam num entulho espiritual, sempre vivendo em contenda com os membros.
O que o resto do verso diz? “Estude para mostrar a ti mesmo aprovado a Deus, um trabalhador que não precisa ser envergonhado, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE” (2 Tm 2.15). Pessoas muitas vezes têm problemas porque não manejam corretamente a Palavra da verdade. Bem, se ela pode ser manejada corretamente, então ela pode ser manejada incorretamente, cuidado!.
Estudando a Bíblia, sempre me pergunto: “Quem está falando? Sobre o que eles estão falando? E para quem estão falando? , tem fundamento na bíblia?
É muito fácil tomar alguma das coisas que Deus disse e dizer: “Bem, agora Deus está dizendo isto”. Mas você tem que ver para quem Deus está falando. Algumas vezes Ele estava falando para os Judeus; e o que ele disse não se aplica para todas as pessoas, questione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário